Embarcação Pão de Açúcar não foi colocada em funcionamento devido a um problema no sistema elétrico gerado por um pico de energia. Barca voltou a operar durante a tarde
Com apenas uma semana em operação, a barca Pão de Açúcar apresentou problemas técnicos devido a uma falha no sistema elétrico, e não navegou durante a manhã desta segunda-feira (16). A operação foi normalizada durante a tarde. Segundo a concessionária CCR Barcas, o problema foi causado por um pico de energia na estação durante a madrugada.
De acordo com a CCR Barcas e a Secretaria de Transportes do Estado (Setrans), a embarcação ainda está em fase de operação assistida. Técnicos chineses da empresa que fabricou a barca, acompanhados por técnicos da CCR e da Setrans, realizaram reparos para reestabelecer os sistemas elétricos da embarcação e colocá-la novamente em operação.
Segundo a Setrans, após a execução dos reparos, o catamarã Pão de Açúcar voltou a operar durante a tarde, atendendo os horários de pico entre as estações Praça XV e Arariboia, entre 17h30 e 20h.
Barca – Inaugurada na última quarta (11), a embarcação conta com dupla proa, ar-condicionado, janelas panorâmicas, espaço para cadeirantes, além de dois mil lugares.
Fonte: O Fluminense