Bombeiros proíbem carnaval em seis clubes de Niterói


Depois da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, as medidas preventivas aumentam cada vez mais. O Corpo de Bombeiros interditou dez clubes de Niterói na manhã de ontem porque não possuíam certificado de regularização para a realização de festas.
Seis deles, o Pampo Clube, em Itacoatiara, o Country, em Pendotiba, o Clube Central, em Icaraí, o Jurujuba, a AABB e o Praia Clube de São Francisco tinham programado matinês de carnaval de hoje até terça. Só o Clube Naval de Charitas estava de acordo com as normas de segurança e pânico.
Os presidentes dos clubes ficaram revoltados com a medida, porque a fiscalização foi feita em cima da hora. O comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Niterói, coronel Aurélio, disse que a corporação pode interditar até o início do evento se o local estiver em desacordo com as exigências de segurança.
O presidente do Pampo, Carlos Alberto Meireles, disse que gastou R$ 15 mil para fazer a festa e que “as crianças vão ter uma frustração muito grande ao chegar fantasiadas para o baile que não vai acontecer”.
O presidente da Associação de Clubes, Jorge Mira, confirmou que os atingidos pela fiscalização dos Bombeiros não tinham liberação para realizar festas. “Mas todos estão dentro das normas, com as instalações em bom estado e com amplas áreas livres”, acrescentou.
Os clubes entraram com pedido de liminar no Tribunal de Justiça, recorrendo hoje à juíza Crissia Lopes, de plantão em Maricá, para ver se conseguem até as 18h deste domingo a liberação para a realização dos bailes infantis.

Fonte:  O Globo
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 Niterói no Foco