Rodrigo Neves inicia seu mandato com a reabertura do Getulinho.
O Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, no Fonseca, estava fechado desde 2011, agora passará por reformas com a pretensão de ser referência pediátrica para a região.
Momentaneamente o Getulinho funcionará como hospital de campanha instalado no estacionamento,até a unidade terminar suas reformas.
O hospital de campanha será aberto hoje (03/01) às 8 horas e funcionará por 60 dias, prazo que pode ser estendido por mais 60 dias.
![]() |
Foto: Marcio Oliveira |
UPA - Um dos problemas graves nos últimos anos, parece ganhar uma solução, com a reabertura do Getulinho a UPA da cidade ganhará um desafogo em seu atendimento, muitos moradores reclamavam do mal atendimento para seus filhos, chegavam até a UPA e não encontravam pediatras.
Agora todas as crianças que forem até a UPA serão encaminhadas de van para o Getulinho.
REFORMAS - A unidade terá atendimento 24h, contará com 120 servidores públicos, entre eles, cinco pediatras, três enfermeiros, um farmacêutico, seis técnicos de enfermagem, além de maqueiros, técnicos em raios-X, fisioterapeutas e profissionais administrativos.
O hospital de campanha tem salas de classificação de risco e de espera, consultórios para pronto- atendimento, enfermaria com cinco leitos de observação, sala vermelha com leito de estabilização. salas de sutura e nebulização e enfermaria com cinco leitos de terapia intensiva.
Senhor Rodrigo Neves estamos no foco!